03 março 2012

Magistrados do patrocínio

Só isto me faz acordar: o IX Congresso do Ministério Público, aliás congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, decorre com o "alto patrocínio" de um banco, com outro banco como "patrocinador oficial" e ainda com o simples patrocínio (será simples?) de um outro banco. Além disso, os senhores magistradas têm ainda "media partner" -  não haverá palavra portuguesa na nossa ordenação? -, pelo que lá vem um comboio de "parceiros" mediáticos... Ora um sindicato de magistrados não é bem um sindicato de dentistas postergados, nem de metalúrgicos na miséria pela crise,. e como de magistrados que são, deviam dar exemplo de independência e isenção, quer do poder financeiro, quer das correias de transmissão. Causa profunda preocupação essa promiscuidade que até pode não corresponder a nada, mas que também pode dizer alguma coisa, sobretudo pela hierarquia dos patrocínios. O que é que um banco faz mais do que outro a magistrados, para um ser alto patrocinador e o outro patrocinador oficial? Cai mal e qualquer dia ainda temos por aí um congresso dos diplomatas com o alto patrocínio do pastel de nata.

O congresso tem site próprio, mas antes do link, um aviso: isso está cheio de cavalos de Tróia, por aquilo que o antivírus detetou. Deve ser do patrocínio CISCO, que também patrocina. Aqui vai o link, mas cuidado: http://nonocongresso.smmp.pt/

4 comentários:

Anónimo disse...

Novo Movimento Diplomático mostra que quem tem valor e capacidade está a ser encostado às boxes e semi-encostado aos lugares mais remotos do Planeta. Ei Portas. Acorda!

JFernandes disse...

O Notas Verbais está a transformar-se em blog generalista,ou esta nota é o prenúncio de uma representação do Miistério Público no MNE?

Anónimo disse...

Veja o Blog “ Pedrinho do Rio “
Tratar-se-á de inspiração brasileira ? Era só o que faltava . . .

Quarta-feira, 10 de agosto de 2011
LIGAÇÕES ( MUITO ) PERIGOSAS !

Escritórios de Advogados vão patrocinar Golf de Juízes.


NOTA : O QUE É QUE FALTARÁ VER MAIS NA JUSTIÇA BRASILEIRA ?


NINGUÉM ACHA ISTO ESTRANHO ? NO MÍNIMO, POUCO ÉTICO ? . . .


PENSARÃO OS SENHORES JUÍZES QUE COM PATROCÍNIOS DESTA NATUREZA, ESTAREM A CONTRIBUIR PARA A CREDIBILIZAÇÃO DA JUSTIÇA AOS OLHOS DO PAÍS ?


às 18:02 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: ADVOGADOS, JUSTIÇA, JUÍZES, LIGAÇÕES PERIGOSAS, PODER JUDICIÁRIO

patricio branco disse...

apoio e apoiado, completa falta de independência. está tudo explicado, já sabemos quem manda na justiça directa e indirectamente, não só estes mas outros afins.
ao contrario dos magistrados, os diplomatas nenhum poder efectivo têm politico ou económico e quanto aos pasteis de nata que se tornem um pouco tambem nossos "embaixadores", lentamente estão a ser aceites lá fora. e se um dia patrocinarem um congresso de diplomatas são certamente bem aceites para o intervalo do café