26 maio 2012

Gente das secretas e MNE

É claro que, com tudo isto que se tem vindo a saber (gente das secretas a usar um serviço de Estado para visar cidadãos desprevenidos), e dado que por aí foram reveladas relações entre espiões-legionários e gente do MNE, é natural que se aceite como provável que para muitas coisas aparentemente inexplicáveis que ocorreram nas Necessidades, a chave da explicação esteja nessas relações entre pessoal do MNE e os legionários-espiões. Daí que alguns "bons serviços" prestados na vigência do anterior governo tenham sido eventualmente compensados com cooptações para o atual. Pelo cálculo das probabilidades, alguns não se livram da fama, já que o Estado permitiu este Processo de Suspeitas em Curso. Promoções, colocações, nomeações, escrutínios... Quem tem o dedo na boca?

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é que se diz "Em curso" em inglês?

Anónimo disse...

O problema foi o diletante Amado ter entregue ouro ao bandido e a gestão do Ministério ao antigo líder da JSD em Coimbra, agora no gabinete de Relvas. E quem não se lembra dos jantarinhos pré-eleitorais em "Downing Street", onde a chefe de gabinete de Amado, a Adjunta e elementos da Associação dos Amigos da Associação Sindical tudo cozinhavam? Depois passava cá para fora a imagem de fachada que "O Senhor Secretário-Geral" (ISCEM) iria decidir...

Anónimo disse...

O azar dos Távoras é de quem andou a agitar a árvore das patacas no tempo de Sócrates, roubou o ouro e depois chamou ao Socratismo de gatunagem. Pois é Magalhães: é uma maçada as voltas que a vida dá e termos de novo que trabalhar com Sócrates. Levanta-te Lázaro!