O Governo português felicita o povo egípcio pelo momento democrático que acaba de viver com a eleição do Presidente Mohamed Morsi, de forma livre e transparente.
Portugal sublinha a forma pacífica como o ato eleitoral se desenrolou, bem como a intensidade do debate político durante a campanha eleitoral. Estes fatos permitem esperar que a transição no Egito se complete num clima de concertação institucional, correspondendo aos desejos de liberdade e democracia da população.
O Governo português afirma a sua disponibilidade para trabalhar ativamente com o novo presidente egípcio no reforço das boas relações entre os dois países.
Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
26 junho 2012
Egito. Assim, sim
Comunicado oficial colocado naquele "Mantenha-se atualizado" das Necessidades. Assm, sim.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Como ontem ouvi na rádio comentários do embaixador Tanger Correia, até pensei que essa era a posição oficial do Estado português que tardou. Foi preciso esperar a da UE?
P.O.
Também ouvi Tanger. à semelhança de outras "análises" de política interna a partir de postos por onde tem passado, era melhor nada ter diso. Sem profundidade. O correspondente da CNN fez melhor.
Um caixa de supermercado
E lá estão as NV, em jeito de provocação, a "relembrar" o "Acordês"!
Quanto ao Tânger...isto de ter andado nos idos de 80 em campanha pelo CDS, nunca se esquece. Há fidelidades caninas que ficam para sempre!
Antóno Cairo
Enviar um comentário