26 junho 2012

Egito. Assim, sim

Comunicado oficial colocado naquele "Mantenha-se atualizado" das Necessidades. Assm, sim.
O Governo português felicita o povo egípcio pelo momento democrático que acaba de viver com a eleição do Presidente Mohamed Morsi, de forma livre e transparente.

Portugal sublinha a forma pacífica como o ato eleitoral se desenrolou, bem como a intensidade do debate político durante a campanha eleitoral. Estes fatos permitem esperar que a transição no Egito se complete num clima de concertação institucional, correspondendo aos desejos de liberdade e democracia da população.

O Governo português afirma a sua disponibilidade para trabalhar ativamente com o novo presidente egípcio no reforço das boas relações entre os dois países.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como ontem ouvi na rádio comentários do embaixador Tanger Correia, até pensei que essa era a posição oficial do Estado português que tardou. Foi preciso esperar a da UE?

P.O.

Anónimo disse...

Também ouvi Tanger. à semelhança de outras "análises" de política interna a partir de postos por onde tem passado, era melhor nada ter diso. Sem profundidade. O correspondente da CNN fez melhor.

Um caixa de supermercado

Anónimo disse...

E lá estão as NV, em jeito de provocação, a "relembrar" o "Acordês"!
Quanto ao Tânger...isto de ter andado nos idos de 80 em campanha pelo CDS, nunca se esquece. Há fidelidades caninas que ficam para sempre!
Antóno Cairo