25 junho 2012

Notas Verbais há 9 anos, parecendo que não

Notas Verbais fazem hoje 9 anos e 6 ministros, com mais de 8.500 mensagens publicadas, e 2 milhões e 320 mil visitantes desde esse junho de 2003 quando isto começou com esta

    Frase fundadora

    Como aconselhava Malebranche «é preciso tender para a
    perfeição sem a pretender». É a regra também aqui.
Os intervalos foram alguns, uns mais prolongados pelas chamadas questões de saúde que faz partidas, outros, não se esconde, por desmotivação ou desalento com o ambiente político do País. Enfim, isto está longe de ser obra-prima que nunca se pretendeu, mas é um esforço crítico, pequeno esforço seguido, de resto, por 6.300 no Facebook na página própria das NV e na página pessoal. A todos os que com a leitura e interesse justificam estas Notas, obrigado, um muito obrigado.

11 comentários:

José Martins disse...

E nós sempre as seguimos. Venham mais 9!
Parabéns!

patricio branco disse...

Parabens e um aplauso pelo trabalho e tenacidade em manter este blog sobre diplomacia e politica externa portuguesas e questões satelites durante estes 9 anos. Haja saude e um abraço com o obrigado dum seguidor.

jrd disse...

Parabéns!
Perfeito.

Anónimo disse...

As Notas são companhia diária para muita gente aqui no MNE, mesmo daqueles que as lêem às escondidas. Pela minha parte, obrigado também e que venham outros nove.

BS

Anónimo disse...

Tanto tempo? Nem tinha dado por isso. Que continuem vivas, alegres e sem aqueles intervalos.

Observador

Anónimo disse...

Estou nos confins e tenho por hábito abrir a página diariamente. Que continuem com esse ar alegre pois a alegria faz falta à nossa diplomacia. Parabéns!

M.

Anónimo disse...

Parabéns. As Notas Verbais fazem falta. E que os intervalos sejam por tudo menos por falta de saúde. Abraço de um leitor fiel.

Anónimo disse...

Mesmo que não sejam novidades o que muitas vezes as Notas Verbais publicam, o tom vale por tudo. Continuem! Parabéns.

PB

Anónimo disse...

Felicito as Notas Verbais que sigo há anos. E felicito porque manteve sempre distanciamento crítico fosse qual tivesse sido o ministro. Pelo que tenho observado, têm contribuído à sua maneira para a dignificação e transparência da carreira diplomática e sempre atentas às questões dos trabalhadores do MNE no estrangeiro quando deles ninguém fala. Parabéns.
- JP

Anónimo disse...

Larguíssima percentagem do que as Notas Verbais publicaram nestes anos corresponde ao que muita gente pensa mas nem todos tornam público. Bem hajam, parabéns e ânimo para a frente.

Um aprendiz de Teixeira de Sampaio

Anónimo disse...

Muitos anos de vida!

Leitor assíduo