25 junho 2012

Prova de vida

Até que enfim, sob o chapéu da Presidência do Conselho de Ministros e não das Necessidades a cuja equipa pertence e na qual, em princípio, labora, a Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Vânia Dias da Silva, faz prova de vida, aliás duas, qual delas mais viva.

E tanto assim é que
  1. primeira prova de vida, tal como consta na folha oficial, designou "João Paulo Carvalho, do partido político CDS-PP" (sic) para exercer as funções de adjunto do seu gabinete e que substituirá a chefe de gabinete nas faltas ou impedimentos desta. Portanto, a pertença a esse partido que todo o mundo sabe que é político pelo que seria dispensável lembrar a não ser para justificar um job for the boy, vem ilustrada para tirar dúvidas a quem as tenha, no apreciável currículo do partidarista nomeado: licenciatura em direito pela Lusófona e a seguinte experiência profissional - de 1988 a 2000, exerceu funções como administrativo em empresa de prestação de serviços (não nomeada) e desde 2000 a exercer funções no CDS-PP, no Departamento de Eventos e Comunicação do mesmo CDS/PP. Apenas se espera que o Adjunto da Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros realize bons eventos, já agora, daquele partido político ou mesmo doutro
  2. segunda prova de vida, após um ano de governo, delegou poderes na chefe de gabinete, Ana Catarina Araújo (autorização de despesas, ajudas de custos cá dentro e lá fora, requisição de passaportes especiais, por aí afora, ficando-se, até que enfim a saber o que este gabinete faz.

10 comentários:

Anónimo disse...

Nem queria acreditar. Fui à folha oicial e lá está a seguir ao nome do nomeado "do partido político CDS-PP". Nada tenho contra pertença a partidos mas quando e é nomeado para um cargo oficial, essa qualidade cai. Nomeia-se pelo perfil, competência e experiência da pessoa que não pode ser punida, evidentemente, por pertencer a um partido. Mas isto assim é descaramento a mais.

JF

Anónimo disse...

Inacreditável.

Anónimo disse...

O quê? Nomeia-se por pertencer a um partido político e só por isso? E essa história dos eventos basta? Esse gabinete é para promover eventos?

Anónimo disse...

Tal como aparece na folha oficial, o curriculum desse rapaz seria suficiente para o balcão da CGD? Ou o CDS tem falta de quadros, ou já estão todos colocados e este era o primeiro disponível na fila. Nomeações assim só desacreditam.

Anónimo disse...

Lido isso no Diário da República, arrepia.

Anónimo disse...

Miúdos metidos nisto. Qual sentido de Estado!

patricio branco disse...

o à vontade começa a ser total, os partidos já não escondem que são centros de emprego para os seus militantes e amigos, que os governos seguem as instruções, ou são meros instrumentos, de quem está por detrás, que os cidadãos já nada contam,etc.
Pelos vistos, aquele lugar agora preenchido faria falta nun gabinete inutil que não se sabe o que faz ou produz, faria falta ao sr do cds que agora ficou com o taxo (novissimo ao), etc, etc

Anónimo disse...

É mesmo isso: um perfeito tacho adjunto.

Anónimo disse...

O CDS, ou melhor, Paulo Portas no seu pior, naquilo que sempre foi: igual aos outros 2 Partigos (PS, PSD)que comem da malga do Poder. Este CDS/Portas é tão escabroso como os anteriores. O problema é a sem vergonha com que este tipo de nomeações se vão fazendo.
O País e o Estado estão uma porcaria!
Uma chatice!

Anónimo disse...

Esta não esperava. Nomear-se um adjunto de gabinete na qualidade e coma qualificação de ser do CDS? O que é que Passos Coelho diria há pouco mais de um ano se o Amado ou o Cravinho nomeassem adjuntos com a qualificação de serem do PS e mais nenhuma e isso constar assim mesmo no Diário da República??? E isso dos eventos, não será brincadeira? Não dá para acreditar.

Vulpes