09 julho 2012

DISPENSAs & PRIVILÉGIOs É mesmo científico, físico, químico e nuclear

Magnífico Reitor, imagine uma carta de condução obtida em 24 minutos por 160 créditos de experiência nos carrinhos elétricos de feira, no carrossel oito e no comboio fantasma!
- Manuel DCCXXXIV Paleólogo©

4 comentários:

jrd disse...

E como qualquer cidadão-eleitor tuga que se preza faz a seguir um mestrado em "buzinação".

Anónimo disse...

Mas, segundo o comentador (do PSD), MRS, “desde que haja uma justificação escrita, para as tais 32 cadeiras” do rapaz Relvas, o curso pode perfeitamente ser validado e aceite o período de 1 ano em vez de 3, ou 4, como seria o normal. E assim, este extraordinário “ plenipotenciário do governo” é tão DR como qualquer outro!
As tais “justificações” far-se-iam tendo em conta a espantosa experiência do grande Relvas, na Política do nosso incrível País. Ou seja, o ter sido Secretário de Estado, ter sido eleito Deputado da Nação, ter exercido funções relevantes nesse seu relevantíssimo Partido, o PSD, de ter mantido contactos de particular importância com a tal Secreta, de ter mantido negócios especiais com o Brasil e, quem sabe, até o facto de ter ameaçado uma jornalista do “Público” e ter criado aquela confusão com a Maçonaria, seriam mais do que fundamentadíssimas razões para o homem ter direito ao tal curso sem por lá praticamente ter andado e deste modo poder ser designado de DR.
No lugar do seu Chefe de Gabinete, esse “ilustre diplomata” que já antes tinha desempenhado idênticas funções com António Braga e depois com o “saudoso” Vasco Valente, o SG filtro que tão boas recordações nos deixou, eu estaria muito honrado por servir tão extraordinária cabeça política, como a do Relvas Ministro.
Não se admirem que um dia destes já não venha a ser necessário ter um curso completo superior para ingressar na Carreira. Bastará ter-se inscrito numa qualquer Faculdade e depois ter “desempenhado funções relevantes que possam ser devidamente justificadas” por aquela mesma Faculdade e zás-catrapaz está DR e pode concorrer. E se o Presidente do Júri for o comentador-professor MRS, fica logo em 1º e daí a Embaixador é só saber esperar uma meia dúzia de anos, pois o princípio, não se admirem, aplicar-se-á mais dia menos dia à Carreira. E já estivemos mais longe. Veja-se o que se tem passado nos últimos anos nas promoções a Ministro Plenipotenciário (não está muito longe do que aconteceu com Relvas. O mérito muito discutível para aquelas promoções não difere por aí além).
Ministro Plenipotenciário Relles e Silva

Anónimo disse...

E como ficou essa da "licenciatura" do Carneiro Jacinto? Também houve créditos de Freitas do Amaral?

Zéfiro

Anónimo disse...

Acabado de ouvir nos claustros:

Miguel Relvas estando a almoçar sozinho, alguém lhe disse.

- Então hoje está a almoçar sozinho?

Resposta de Miguel Relvas:

- Estou no meu Almoço de Curso!!!

Mocho da Linha