08 novembro 2012

Francisco Seixas da Costa

Ou muito nos enganamos, ou o próximo diretor do Centro Norte-Sul não só porá o centro no mapa, como também introduzirá o uso da bússola para o Norte-Sul. É que aquilo, para além de ter pendido e dependido muito de estes e oestes, sempre tem parecido entidade marciana.

12 comentários:

Anónimo disse...

Grande exemplo de um embaixador de primeiríssima linha. Outros, até ministros, venderam-se a bancos, a diplomacias económicas de municípios, a institutos do Estado a troco de discretas mordomias. O embaixador Seixas da Costa dá um grande exemplo de nobreza e dá igualmente uma grande lição.

F.M.

Anónimo disse...

Ministros e embaixadores que nem passaram pelo período de nojo. Um atrás de outro foi amolando este pobre país. E ainda esse senhores se permitem falar de ética!

Anónimo disse...

Ou seja, Seixas em regime de voluntariado. O voluntariado serve, curricularmente, para um salto maior, mais tarde. Qual o salto que Seixas estará a pensar?

Anónimo disse...

Quanto a isso, que isso aconteça! Portugal precisa que gente como o embaixador Seixas da Costa dê tais saltos.

L.V.

Anónimo disse...

Sim, de acordo. Prefiro um grande embaixador em regime de voluntariado numa acção e numa causa útil, do que gente grande que se torna pequena em Gaia ou nos petróleos.

J.R.

Anónimo disse...

Por este andar ainda vai chegar a Presidente da República.... pelo menos melhor que actual era de certeza.

Anónimo disse...

Seixas não dá ponto sem nó. Se o "Nó" for esse, caro anónimo, o de uma eventual candidatura a PR, nada a objectar. Depois do que se tem visto para os lados de Belém nos últimos 6 anos, Seixas brilhará.

Anónimo disse...

Tenho pena que Seixas da Costa não vá para Secretário Geral do MNE - faria um excelente lugar, pois trata-se de um dos melhores conhecedores portugueses de Política external, e, possui sensibilidade suficiente para discernir quem melhor poderá preencher os lugares do ministério.
Nunca o vi ocupado em vendettas privadas, nem no jogo “do camaleão político, sempre da cor do partido vencedor” tão encorajado nas Necessidades.

Anónimo disse...

Ainda bem que não vai para SG do MNE. Iria perder o seu tempo. Os SG de hoje são gente invertebrada.
Que opte por outro tipo de actividades mais interessantes. O MNE está em estado de coma há muito e piorou nos últimos tempos.

Anónimo disse...

O MNE está mesmo em estado de coma ou está a dizer isso por nos reconfortar?
Nesse caso, logo que o governo acabe de se afundar, desliguem o Palácio rosado da máquina respiratória e façam, de raiz, um ministério civilizado com gente séria e competente que não nos envergonhe aquém e além mar.

Anónimo disse...

Convenhamos que há quem tente transformar Notas Verbais em verdadeira Casa da Sorte, jogo de apostas. Mas algumas são delirantes e mostram que nós portugueses somos profundamente criativos. Mesmo sem Tiercé.

Anónimo disse...

Olhe-se para a historia do MNE nos ultimos anos e descubra-se alguém que tenha conseguido juntar qualidade, dedicação, seriedade, frontalidade e mesmo simpatia como o Seixas da Costa. Sai pela porta grande e bem merece, perante a inveja de muitos medíocres e maldizentes.