Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
15 abril 2013
Colômbia? Isto funciona
Claro que não são necessárias páginas na net, para que a comitiva oficial prepare máquinas fotográficas e uns apontamentozitos para brilharete possível para a Colômbia. Mas para quem se interessar sobre como Portugal está presente e quem o representa nesse país, à falta de página da Embaixada em Bogotá, vai ao sítio adequado do MNE e a mensagem de erro não tarda. Não será por isso que, nesta terça e quarta, a visita oficial de Cavaco Silva não ficará coroada de êxito, só que é mais um sinal de que isto funciona ou como isto funciona. Laxismo. Lá por isso, está colocada no nosso ÁLBUM a foto do Embaixador João Ribeiro de Almeida, quando foi condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito, por ocasião da entrega de cartas credenciais como representante diplomático Bogotá (22 de fevereiro passado). Nas condecorações somos bons e seria sociologica e hipermercadamente ilustrante que a celebrada PORDATA de Soares dos Santos registasse que isto funciona.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Finalmente o laborioso trabalho de alguns diplomatas no exercício de funções em Bogotá e de cooperação noutras entidades públicas colombianas, e que tanto chamaram a atenção para o potencial da Colômbia, nos últimos 15 anos, vai certamente dar frutos. Provavelmente colhidos por quem nada fez e que acaba de chegar.
Este mne tem feito muito pela diplomacia económica, claro que perdeu-se um pouco daquela "old fashion" diplomacia da mesa redonda. Passamos a ter uma Diplomacia estilo anglo saxónica centrada nos resultados.
Enviar um comentário