25 julho 2013

Há 22 anos que...

Como são as coisas. Neste dia 25, faz precisamente 22 anos que o Banco Europeu de Investimento emprestava a Portugal cerca de 155 mil milhões de euros para a construção de infraestruturas viárias e ferroviárias. Quem era primeiro-ministro? Cavaco Silva. E ministro das Finanças? Miguel Beleza. E ministro dos Transportes? Joaquim Ferreira do Amaral.Era o XI Governo Constitucional que tomou posse a 17 de agosto de 1987, sendo constituído pelo Partido Social-Democrata, com base nos resultados das eleições de 18 de julho de 1987, e que terminou o seu mandato a 31 de outubro de 1991. Os tempos de Dias Loureiro (Assuntos Parlamentares), Mira Amaral (Indústria) e Arlindo de Carvalho (Saúde), entre outros. Um dia memorável, este dia 25, para os que ensinam a catequese de que os portugueses, nas duas últimas décadas, viveram acima das suas possibilidades.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Post! Nada como ter memória!

Anónimo disse...

E quando relembra os traçados megalómanos da alta velocidade, firmados entre Barroso e Aznar, com o afã de Nuno Brito pela parte portuguesa?

Anónimo disse...

Recordem-me: quem foi quem foi que queria entrar há uns anos e até era amigo de Dias Loureiro? É que meu caro Juvenal não se deixa o prénom em posts por acaso, se já vem um lugar de Diretor de Serviços a seguir. E os Serviços pagam-se, até na oposição...