Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
25 julho 2013
Há 22 anos que...
Como são as coisas. Neste dia 25, faz precisamente 22 anos que o Banco Europeu de Investimento emprestava a Portugal cerca de 155 mil milhões de euros para a construção de infraestruturas viárias e ferroviárias. Quem era primeiro-ministro? Cavaco Silva. E ministro das Finanças? Miguel Beleza. E ministro dos Transportes? Joaquim Ferreira do Amaral.Era o XI Governo Constitucional que tomou posse a 17 de agosto de 1987, sendo constituído pelo Partido Social-Democrata, com base nos resultados das eleições de 18 de julho de 1987, e que terminou o seu mandato a 31 de outubro de 1991. Os tempos de Dias Loureiro (Assuntos Parlamentares), Mira Amaral (Indústria) e Arlindo de Carvalho (Saúde), entre outros. Um dia memorável, este dia 25, para os que ensinam a catequese de que os portugueses, nas duas últimas décadas, viveram acima das suas possibilidades.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Grande Post! Nada como ter memória!
E quando relembra os traçados megalómanos da alta velocidade, firmados entre Barroso e Aznar, com o afã de Nuno Brito pela parte portuguesa?
Recordem-me: quem foi quem foi que queria entrar há uns anos e até era amigo de Dias Loureiro? É que meu caro Juvenal não se deixa o prénom em posts por acaso, se já vem um lugar de Diretor de Serviços a seguir. E os Serviços pagam-se, até na oposição...
Enviar um comentário