24 julho 2013

Hoje & Amanhã...

Notamos que são cada vez mais os nossos leitores que abrem a página HOJE & AMANHÃ onde, para além do "pensamento" de algum anónimo desencantado em qualquer parte do mundo, constam os dias nacionais, dias mundiais reconhecidos pela ONU e algumas efemérides que relativamente convirá relembrar. No início, com as pouca leitura, a página foi desalentadora e era como que atirar barro à parede. Vamos retonar, julgando que isso terá algum interesse. À meia-noite, lá estará ativa.

Já agora. Perguntam alguns o que é feito de "Manuel Paleólogo" e das suas tiradas da meia-noite... Como aqui foi escrito, a ficção de "Manual Paleólogo" começou no dia em que Bento XVI atiçou meio-mundo muçulmano com o tal discurso na Universidade de Ratisbona, em que citou Manuel II Paleólogo, a 20 de agosto de 2005. Também foi observado que essa ficção duraria enquanto Bento XVI fosse papa. E assim aconteceu até chegarmos ao Manuel DCCXLIX Paleólogo, em 27 de abril passado. Portanto foram 749 tiradas dessa personagem ou intérprete ficcionado com o humor possível. Mas se o "Manel" desapareceu, surgiu o "Anónimo". Mudam-se os tempos, mudam-se os intérpretes. Numa homenagem ao saudoso extinto, aqui fica reproduzido o seu último "pensamento" e que terá ainda alguma atualidade:

Como o Presidente da Turquia vem aí, é caso para lhe perguntar: "Foi VEXA que atribuiu vistos de residência gold às centenas de jovens turcos que temos entre nós?"- Manuel DCCXLIX Paleólogo©

Sem comentários: