- Rui Machete irá faltar, como o antecessor, às reuniões do Conselho da União Europeia, fazendo-se representar pelo Secretary attached to the Minister for Foreign Affairs, with responsibility for European Affairs?
- O novo ministro vai manter a estrutura bizarra das Necessidades, designadamente secretários de Estado Adjunto e dos Assuntos Europeus, dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, e Subsecretária de Estado Adjunta do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros?
Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
24 julho 2013
Perguntas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
O recém nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, fez parte da SLN, sociedade gestora do BPN, o que foi omitido na biografia enviada aos órgãos de comunicação social pelo gabinete do primeiro-ministro.
Só temos duas hipóteses:
a) o gabinete do primeiro ministro, apesar de todos os elementos geniais da nossa diplomacia que o MNE graciosamente lhe emprestou, desconhece os passos fundamentais dos curriculum vitae dos ministros que nomeia;
b) o gabinete do primeiro ministro perfeitamente ciente da participação de Rui Machete na sociedade gestora do BPN, procurou ocultar o facto, apostando na distracção dos Portugueses...
Se o NV fizesse um barómetro sobre tais hipóteses, deveria obter interessantes resultados...
A sub passa a sub do vice; Comunidades regresso de uma Velha Senhora; Assuntos Europeus assistente FDUL; Senec: ex flad
Sobre o alvitre para barómetro, caro anónimo, está aceite.
Enviar um comentário