29 julho 2013

PUB institucional...

Estágios Curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros
Inscrições até 12 de Setembro

(1º Semestre do Ano Lectivo de 2013/14)
O Instituto Diplomático está a coordenar a atribuição de estágios curriculares no Ministério dos Negócios Estrangeiros no segundo semestre do presente ano lectivo. Estes estágios, realizados no âmbito de um programa de estudos universitários, com uma duração de 3 a 6 meses, não são remunerados. As candidaturas deverão ser apresentadas pela instituição académica que o candidato está vinculado. O candidato deve enviar o CV e número de referência das vagas a que se candidata para o departamento competente da sua instituição académica, que por sua vez fará chegar os referidos elementos ao IDI.

7 comentários:

Anónimo disse...

E sobre o concurso...nada, nem um comentário!!!

Anónimo disse...

Ótima iniciativa do Instituto Diplomático, que aliás é chefiado por uma diplomática extraordinária.
No entanto, seria relevante abrir outro concurso para adidos de embaixada. O quadro atual, com o ritmo das atuais aposentações e dado o enorme deficit que existe de pessoal nas diversas representações é enorme! No total são 350 no quadro, estando em posto pouco mais de 250, o que é o mínimo possível e que, nalguns casos, deixa o Embaixador totalmente sozinho na representação!
O novo concurso trouxe mais 20 funcionários ao invés de 30! Algo que é grave, dado que os adidos só podem ir para posto no final de 2 anos! Um novo concurso para 20 revela-se necessário e pertinente. Mas desta vez...com destaque para a diplomacia económica, para pessoas práticas. E não focado na contratação de teóricos...muitos deles assistentes ou orientadores que de muito fazem pelo pais, sem dúvida, mas não possuem em muitos casos a necessária destreza, capacidade oratória e de alcance que um verdadeiro diplomata, como o conselheiro de embaixada Vitor Sereno para citar um bom exemplo excelente possui!!!

Anónimo disse...

Caro Anónimo, um comentário tão extenso apenas para elogiar dois dipomatas. Pois o que disse depende da perspectiva ou já foi bafejado com algum "petit" favorzinho por parte de algum deles?

Anónimo disse...

Esqueci-me... o seu portugês deixa um pouco a desejar - "um bom exemplo excelente", daí que a sua bitola não é para levar muito a sério, principalmente, o último exemplo "relvado"!

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 30 de Julho, pelo menos não trato os diplomatas por dipomatas...e se por lapso troquei a ordem das últimas palavras foi porque escrevi o que escrevi sem tempo para reler. Tenho mais coisas para fazer que levantar falsos testemunhos, o seu caracter revela muito de si!

Anónimo disse...

E pela inveja que sente por quem progrediu com categoria, posso lhe dizer que o Diplomata e não os dois Diplomatas, como referiu, fizeram trabalho, taparam e limaram "arestas" dos seus antecessores, não são meros teóricos, mas técnicos ao mais alto nível. Merecem por isso todo o nosso respeito.

Anónimo disse...

"Dipomatas" é falta de letra e não por ter qualquer problema linguístico ou nasal.

Deixe o meu carácter em paz e continue lá a dar "graxa ao cágado" porque é assim que se fazem muitas progressões na carreira e não pelo mérito.

Não se sinta tão atingido porque faz-lhe mal à saúde e depois não chega à categoria seguinte. Siga para bingo!!!

Na próxima reencarnação pode ser que, a minha humilde pessoa, consiga vislumbrar como alguém tão "Sereno" já entra no lote dos que "fizeram trabalho, taparam e limaram "arestas" dos seus antecessores"... Deve ser com a ajuda dos "relvas" da vida!