08 agosto 2013

Vê-se pela fervura

De uma chancelaria estrangeira perguntaram a quem sabe, como é que isso?


"Um Governo é como o leite: se está estragado, não vem acima na fervura. Coalha."
Anónimo ex-líder







O que, neste dia, aconteceu em 1901: por proposta de um governo regenerador (hintzáceo...), elaborava-se uma lei eleitoral, previamente acordada com os progressistas (lucianistas...), onde o Bloco Central do situacionismo de então procurava evitar a subida ao parlamento de dissidentes e republicanos. Chamaram-lhe "a ignóbil porcaria". E mais coisas, em HOJE & AMANHÃ

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu poria a coisa de outra forma: a podridão atrai-se a si própria de forma centrífuga.

Anónimo disse...

O que Notas Verbais tem a dizer sobre a forma como o ex.Mne (PP) geriu a situação dos adidos e conselheiros técnicos? Nomeadamente a redução (muitíssimo temporária, em que os conselheiros técnicos passaram a Adidos???) É que bastaram poucos meses para passarem todos ao seu anterior estatuto...Realmente, existe a necessidade de técnicos no quadro técnico, mas nada justifica a comissão como conselheiro em vez de adido...O estado gasta mais e as funções e aptidão para o cargo não o justifica!

Anónimo disse...

E o Machete, que vai ter como assessora de imprensa uma jornalista do Sol especialista em media, comida saudável e cremes de beleza (sobretudo anti-rugas)? É porque são estas as prioridades?