10 setembro 2003

Até final do ano, as Necessidades põem ordem no site...

E dizem-me que, até final de 2003, o Ministério dos Negócios Estrangeiros terá «cara» lavada na Internet. E dizem-me que Martins da Cruz se empenhou particularmente pelo assunto. E dizem-me que a nova «cara» se não for a melhor do Mundo. será uma das melhores. E dizem-me que a questão dos endereços electrónicos de Representações, Missões Diplomáticas, Consulados e serviços centrais vão ser postos na ordem. E dizem-me que o Protocolo de Estado vai ser alvo de especial preocupação (reparem que o actual site, nem mesmo desactualizada, refere a Lista de Precedências dos embaixadores acreditados em Lisboa...) E dizem-me tanta coisa que fico a ver para crer. Mas até lá, o ministro Martins da Cruz deveria suspender pura e simplesmente a página oficial do MNE. Que um familiar de um emigrante na Venezuela tente, por exemplo, enviar correio electrónico para o Consulado-geral em Caracas...

A propósito: já repararam que em todos os sites oficiais, desde Belém à junta de freguesia mais escondida, a «mensagem» do N.º Um, essa, é rapidamente actualizada, com a fotografia do «bem amado líder» em questão em pose de menino bem comportado e saído da missa? Ridículo, provinciano. Há sites próprios de embaixadas portuguesas em capitais estrangeiras que estão nesse nível. Lá chegaremos.

Sem comentários: