Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
02 outubro 2003
Oficial: Embaixador Carlos Pais nomeado para a OSCE/Macedónia
OSCE nomeou hoje (dia 3) oficialmente em Viena o Embaixador Carlos Pais para chefe da sua Missão em Skopie, na Macedónia. O diplomata português passa a ter sob seu sob o seu controlo cerca de 500 funcionários.
Carlos Pais é um diplomata com grande experiência, tendo estado colocado em Bagdade, Marselha, Estrasburgo, Rio de Janeiro e Viena. Participou activamente na presidência portuguesa da CEE, em 1992, tendo posteriormente exercido as funções de subdirector-geral dos Assuntos Europeus. Em 1992, foi o adjunto do Representante Permanente português, Seixas da Costa, durante a Presidência da OSCE.
Por entre as 18 Missões que a OSCE tem no terreno, a missão na Macedónia, criada em 1992, é a mais antiga. Tem vindo a crescer de importância, nomeadamente com base nas suas tarefas de reconciliação e acomodação multi-étnica. O seu trabalho vai desde a formação da Administração Pública, reforço do poder local, melhorias na comunicação social e educação, bem como treino das forças policiais. Só neste domínio, e até Julho deste ano, foram formados pela OSCE 1300 novos polícias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário