07 maio 2004

E esta apenas para o SEF se deitar ainda mais mal disposto do que acordou...

Então não é que o SEF afirma na Nota emitida sobre o caso Pierre Falcone que ao homem alvo de mandado de captura internacional vai ter em Pacheco Pereira um colega ou homólogo?

Nessa primorosa prova de apetrechamento, afirma o SEF que Pierre Falcone «é portador de passaporte diplomático por força do cargo que exerce em nome do Governo Angolano enquanto Embaixador na UNESCO». Assim mesmo. Para o SEF, Pierre Falcone já é embaixador!

NV imaginam as deferências que o SEF não terá dispensado ao traficante de armas ao introduzi-lo na Sala VIP, com coisas do género: «Senhor Embaixador de Angola, é por aqui, cuidado com o tapete... é património mundial» ou «Oh Senhor Embaixador Pierre, por quem sois! É uma honra tê-lo entre nós...», ou ainda «Vossa Excelência quer assinar a petição para a aplicação imperativa da Convenção das Nações Unidas contra o Branqueamento de Capitais Ilícitos?», ou talvez mesmo «O Senhor Embaixador Falcone, enquanto está em trânsito e fora de território português, deseja um computador para ir lendo o Abrupto ou talvez as Notas Verbais?», ou quem sabe «Vossa Excelência Senhor Embaixador deseja que contactemos o senhor Gilberto Madaíl para lhe reservar também um lugar a seu lado no Euro?»

Sem comentários: