Briefing da Uma. Falcone acaba por animar isto.
1 – Falcone.
2 – Diplomacia municipal.
3 – Acordo com a Roménia relativo a trabalhadores migrantes.
1 – (Falcone pretendeu testar Lisboa e pretende testar Londres?) – “Como já se disse hoje, antes do SEF acordar, a imunidade diplomática de Falcone é somente válida para França, país que tem acordo de sede com a UNESCO, onde Angola entronizou o seu claro parceiro de negócios escuros. Foi agora dado a conhecer que Pierre Falcone já terá ido também à capital espanhola. Depois de Lisboa, Londres e Madrid presume-se que faltará agora a Falcone ir apenas a Lausanne, mas esse é um assunto que não diz respeito a Portugal uma vez que os desvios do petróleo correspondente às tranches do pagamento da dívida angolana a Lisboa foram transformados em preço político”.
2 – (Há desenvolvimentos na questão de Marco de Canavezes, geminação com a Ilha do Príncipe e Ordem de Malta?) – “A Imprensa relata hoje que o grão-mestre-chanceler emérito da Ordem Militar e Hospitalária de S. João de Jerusalém – Cavaleiros Ecuménicos de Malta, o major Silva Duarte, tentou explicar a rocambolesca forma como foram encomendadas e pagos os cartazes para a campanha eleitoral são-tomense de Carlos Neves, então secretário-geral da ADI, agora vice-presidente do parlamento são-tomense e grão-prior da Ordem naquele país… Nada mais.”
3 – (Confirma-se que o acordo assinado entre Portugal e a Roménia em 2001 relativo a trabalhadores migrantes, está na gaveta?) – “Se fosse só esse. No Palácio das Necessidades não há gavetas que cheguem. Em 2001 o Governo português celebrou acordos desse tipo com a Roménia e a Federação Russa, abrindo negociação para acordos idênticos com a Eslovénia, Eslováquia, Bulgária, Moldávia e Ucrânia.”
Sem comentários:
Enviar um comentário