08 julho 2004

Pelos muitos parabéns a NV, obrigado a todos.

Discretamente, comemorámos um ano de Notas Verbais bebendo um único copo de vinho à saúde da Carreira e dos Funcionários do MNE que servem denodadamente Portugal nos serviços centrais, nos postos consulares, nas missões diplomáticas, nas representações e delegações permanentes. E bebemos um único copo porque mais vale um copo de vinho do que cem verdades, num País onde a Liberdade de Imprensa está deveras ferida de morte. Permitimo-nos dizer isto pelo que a já longa experiência nos concede,nenhum favor devendo a ninguém nem jamais tendo-se vendido a alma por uma pequena ganhunça.

Além do agradecimento muito especial a Bloguitica e a Portugal e Espanha, por todos os blogues que a NV se referiram, permitimo-nos chamar a atenção para a mensagem que surpreendentemente um governante em gestão nos endereçou. Pediu obviamente o anonimato mas se, por alguma indvertência, revelássemos o nome de cujas mãos essa mensagem partiu, abrir-se-ia outra crise política, desta vez entre José Manuel e Santana… Podem ler essa mensagem em Notas Formais.

Obrigado a todos e, como disse o primeiro-ministro do Luxemburgo ao recusar Bruxelas, temos um compromisso com o eleitorado… Cada vez gostamos mais do Luxemburgo!

Sem comentários: