Correspondência de BFT (Londres).
«Uma vergonha, uma vergonha e uma vergonha. Peço que Notas Verbais comentem a nota do Consulado-Geral em Londres, dirigido pelo dr. João Bernardo Weinstein, e que transcrevo:
Horário de atendimento público: Nota importante: Devido ao enorme aumento do número de utentes dos serviços consulares durante o período de verão e atendendo á total incapacidade técnica de poder corresponder á presente pressão, o Consulado Geral foi obrigado a limitar o atendimento do público.
Assim, apenas poderão ser atendidos os utentes que tenham procedido previamente à marcação de uma entrevista através do fax nº 020.729.137.99 ou por correio. Neste caso, o utente deverá apresentar-se com a documentação solicitada e o respectivo comprovativo de marcação de entrevista, seja um fax do Consulado ou uma carta.
Apenas situações de emergência devidamente comprovadas pelos funcionários do Consulado Geral serão consideradas sem entrevista prévia.
Qual é o País que faz isto? O Ministro António Monteiro não tem meios para resolver esta situação que lesa portugueses, mancha a imagem de Portugal e gera um clima de crispação? É assim que Portugal quer promover a Economia, o Turismo, o Civismo, a Cidadania?
Peço que comentem, por favor.»
De facto, esse consulado poderia bem funcionar melhor num avião da TAP em trãnsito no aeroporto que serve a capital londrina... João Bernardo Weinstein, cuidado que pior que o posto em Londres é a embaixada em Islamabad.
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