O Embaixador Agapito, conhecido até nos aviões da TAP pelo seu vozeirão (quando estava no activo dizia-se que a sua garganta era uma arma de destruição maciça!) discou o nº 21 841 64 63...
«Sem rodeios, diga-me e já quem é a Directora dessa Revista Atlantis!»
Com tal voz, o outro lado rendeu-se:
«A Directora é a Senhora Dr.ª Simonetta da Luz Afonso. Mas porque quer saber isso?»
O Embaixador Agapito que escreveu um belíssimo ensaio intitulado ‘Como os passarinhos de um só olho pousam sobre um tabuleiro de xadrez’ , ilustrado com inebriantes fotografias captadas numa loja chinesa do Conde Redondo, entendeu o regurgito de curiosidade temerosa dos serviços da revista como uma provocação, só quem o não conhece:
«Cale-se! Não percebe que quero enviar um artigo sobre passarinhos de um só olho, únicos no Mundo, para publicação? Confirma que a Dr.ª Simonetta é a directora?»
Vinda do outro lado, o Embaixador Agapito segurou uma resposta sumida mas peremptória:
«...naturalmente que sim... mas... esse projecto de publicação... primeiro... deve ser...dirigido à coordenadora e... depois... deverá marcar ... uma reunião com a Sr.ª Doutora Simonetta... Deverá solicitar uma entrevista à Senhora Doutora Simonetta... Mas... desculpe... passarinhos de um só olho? Como é isso possível?»
O Embaixador foi aqui que engrossou a voz como um trovão, ele que não tolera ignorâncias muito menos na área dos passarinhos:
«Cale-se! Você desconhece que o Camões tem um só olho mas que não é cego? Você não sabe que esse pássaro é único no Mundo e deve ser preservado? Cale-se! Cale-se!!!»
E depois de desligar, olhou para o tecto da antiga Sacristia das Necessidades e desabafou naquele silêncio: «Caramba! Afinal é verdade! As Necessidades já controlam a Revista Atlantis!»
Sem comentários:
Enviar um comentário