22 outubro 2004

Cesário. O gostinho que lhe ficou das Necessidades…

José Cesário é imparável. Mesmo que deslocalizado para Coimbra e feito mergulho de água doce nas gravíssimas questões da administração local, o anterior secretário de Estado das Comunidades Portuguesas parece não se ter conformado com o desterro e, segundo também parece, como já não pode ir ao Oriente Extremo, ao Ocidente Norte, ao Sul do Noroeste e ao Sudoeste do Equador, eis que chama até junto de si toda a gente possível dos pontos cardiais. E então, eis que, seguindo aquela regra segundo a qual «se não posso viajar até vós, vinde vós até junto de mim», a sua fiel adjunta Ana Folhas de Oliveira expediu com destino para os membros do Conselho Permanente das Comunidades Portuguesa que representam como ninguém ou, aceitemos, como poucos, as sete partidas do mundo, este exemplar ofício:

Exmo. Sr. Presidente do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas, Dr. Almeida e Silva

Encarrega-me Sua Excelência o Sr. Secretário de Estado da Administração Local, Dr. José de Almeida Cesário, de convidar todos os conselheiros do CPCP para um jantar de convívio no próximo dia 27 de Outubro, pelas 20h30, no restaurante “Quinta do Farta Pão”, situado na estrada da Malveira da Serra, Alcabideche.

Nesse sentido, solicito a V. Exa. que transmita o convite do Secretário de Estado a todos os Conselheiros das Comunidades Portuguesas presentes em Lisboa por ocasião da reunião semestral do CPCP.

Sem outro assunto, melhores cumprimentos

A ADJUNTA

Ana Folhas de Oliveira


Teremos mais uma fornada de cônsules honorários? Será agora que Cesário vai dizer localmente aos conselheiros o que como secretário da tutela das Comunidades não lhes disse? Ou será uma ceia de desagravo? E o que dirá o actual Secretário de Estado Carlos Gonçalves a este «convívio paralelo»?

Sem comentários: