Briefing da Uma. Um dia lembraram a Jaime Gama a tal frase de Paul Valéry: «Nem sempre sou da minha opinião». José Lamego e Teresa Moura (recordam-se?) ainda estão a pensar nisso.
1 – Pequeno sismo em Banguecoque
2 – A resposta do funcionário consular de Genebra
3 – Consulado de São Paulo…
4 – Washington…
Declaração prévia: «Meus senhores e minhas senhoras, hoje temos que ser breves. Não estranhem. Perguntem, por favor…»
1 – (Como é que isso está em Banquecoque?) - «Como sabem as Necessidades criaram um serviço de previsão de sismos. Admite-se que haja um, pequeno, em Banguecoque, com a mais que provável chamada a Lisboa de dois diplomatas. Mais não podemos dizer.»
2 – (Não há mais sismos?) - «É também provável que em Genebra haja outro sismo. A resposta do funcionário consular Manuel de Melo, alvo de uma nota das Necessidades, é muito provável que provoque um outro pequeno sismo. A chefia do consulado geral não fica francamente beneficiada com esta história, a não ser que as Necessidades expliquem melhor.)
(NV não divulgam essa resposta? - «Sim, muito em breve.»
3 – (E é tudo quanto a sismos?) - «Infelizmente não. O Consulado Geral em São Paulo também pode abanar.»
4 – (O resto, portanto, está tudo calmo?) - «Nem tanto assim, o satélite das Necessidades detectou movimentos anómalos em Washington. As imagens estão a ser estudadas mas que há estranhos sinais lá isso há. Meus senhores e minhas senhoras, terminamos aqui. Até ao briefing de amanhã. Tenham paciência.»
Sem comentários:
Enviar um comentário