Precisamos de si. Vida, obra, carácter e personalidade de José Rentes de Carvalho são uma referência incontornável, neste país de esquecimentos embora com lembranças efémeras que não compensam - outra história que não vem para o caso. O quem para o caso é que um dos escritores portugueses mais conhecidos na Holanda, neste momento, saber-lhe-á bem que o modesto escriba de Notas Verbais lhe diga aquilo que Edmond Rostand tanto gostava de observar - É à noite que é belo acreditar na luz.
Em Amesterdão, foi uma operação de sete horas, cenário temido está afastado, correu bem. Corre agora para a recuperação, no Hospital Antoni van Leeuwenhdek Ziekenhuis. Que José Rentes de Carvalho acredite na luz porque isso é belo. Precisamos dele para que este mundo seja mais belo.
Professor de Literatura, escritor de vasta obra, uma legião de leitores no País das Tulipas, para quem queira saber quem é este cidadão do mundo, se é que não saiba, transcrevemos em Notas Formais o ensaio de Serafim Ferreira que diz o essencial. Leia, se faz favor. Além disso, clique AQUI para os dados essenciais da vida e obra deste humanista. Sim, humanista, não tenham receio de ler bem a luz desta palavra.
C. A.
Sem comentários:
Enviar um comentário