05 abril 2006

Angola/Pelo que é. Nem se percebe

Visita. A visita, pelo que é, é Sócrates, Sócrates e Sócrates. E ainda mais Sócrates e se sobrar alguma coisa será Sócrates. Assim nesta visita, pelo que ela é, nem se percebe porque DFA e Cravinho rumaram para Luanda - ou um ou outro, pois um bastava. Aliás Cravinho está mais à vontade - se em Luanda se falar de política externa angolana, o assunto não passará da cooperação; do resto e se for importante, encarregar-se-á Sócrates que é a estrela, afinal de contas. DFA está sem espaço em Luanda. Havemos de falar dos acordos.

Mas assim que a estrela regresse a Lisboa, outra estrela chega Luanda, na sexta-feira: Jaime Gama com mais cinco deputados para uma reunião de parlamentares da CPLP (prova de vida!). Só mesmo angolanos é que organizam assim as coisas umas em cima das outras ! Podiam ter feito um arranjo e empurrar para uma semana depois. Enfim !

  • Emb. Xavier Esteves muito encostado a DFA. Posto na mira. Merece, tem feito um grande trabalho...
  • Simonetta, presidente do ICamões não seguiu. Foi uma Sub-Directora para masrcar presença do IC na inauguração do Centro Cultural e da exposicão sobre Portugal.
  • Sem comentários: