03 abril 2006

Preocupação militar nas Necessidades! E logo com a Batalha de Gallipoli!

Diplomacia provinciana. E então, o nosso MNE que não diz uma palavra oficial sobre factos relevantes que Londres e Paris entre outras capitais oficialmente avaliam , que não emite uma posição oficial sobre acontecimentos ou decisões de elevado interesse multilateral ou internacional que o Quai d’Orsay e o Foreign Office, entre outras chancelarias, não deixam passar em branco, pois o canal oficial do nosso MNE, hoje, dá sinal de vida com um alerta aos jornalistas portugueses para as comemorações do 91.º Aniversário da Batalha de Gallipoli", que decorrerão a 24 e 25 de Abril de 2006, em Çanakkale, Turquia!

Ficamos agora à espera da reciprocidade turca, com o MNE de Ankara a apelar aos jornalista turcos que venham cobrir, em Portugal, as comemorações da batalha de Aljubarrota...

cont.

Justifica-se esta euforia das Necessidades com a Batalha de Gallipoli! É que a folha oficial da província publica hoje o Aviso n.º 531/2006 do MNE em que «Torna público terem em 29 de Novembro de 1993 e em 5 de Dezembro de 1994 sido emitidas notas, respectivamente pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Portuguesa e pela Embaixada da República da Turquia em Lisboa, referindo ambas terem sido concluídas as respectivas formalidades constitucionais internas de aprovação do Acordo de Cooperação no Domínio do Turismo entre o Governo da República Portuguesa e o Governo da República da Turquia, assinado em Ankara em 28 de Abril de 1993.»

De 1993 até 2006 para turcos e portugueses darem por terminado um acordo de turismo! 13 anos! Oh Lisboa, Lisboa, Ankara à vista!

Sem comentários: