07 junho 2006

É de temer. Dia de Portugal em Sion (Valais/Suiça)

Embaixador Agapito, está tudo dito:

- Meu caro! Mas que dia! Na Suiça, o Dia de Portugal que se celebra em Sion (dia 10, Sábado, no Cantão de Valais), e logo com a presença do embaixador Eurico Paes e do cônsul-geral Júlio Vilela, está em risco! Essa greve dos trabalhadores dos serviços externos do MNE à sexta, a avaliar pela advertência de Freitas do Amaral, deverá deitar no Sábado tudo por terra, tudo! Meu caro, esse sindicato vai inviabilizar a homenagem às autoridades de Sion e à comunidade local que tão bem acolhe os cidadãos portugueses! Temo até que, se não forem garantidos os serviços mínimos, a inauguração da exposição Duas Mulheres, Percursos, Olhares, às 17 horas, na Galeria da Treille, Rue de Savièse, e que a Representação Musical e Teatral que se seguirá, às 20.30 horas, na magnífica Igreja dos Jesuítas, na Praça do Teatro, poderão ser canceladas, se os pintores, actores e músicos do sindicato aderirem à paralisação total. E logo meu caro, na Igreja dos Jesuítas onde o que de Portugal está presente, os suíços tanto estimam! Meu caro! Você tem que fazer alguma coisa, ouviu? Ao menos convença os pintores do sindicato para que continuem a pintar na Sexta porque a pintura é um caso de urgência ao sábdo, e já que quanto a músicos e actores será fácil arranjar uns tarefeiros que nem exigem segurança social! Meu caro! Defenda o prestígio de Portugal!

Sem comentários: