29 outubro 2006

ABCD. Bazar Diplomático. Deduções nos impostos, lei do mecenato...

ABCD. Nova associação no perímetro diplomático conexo: a Associação do Bazar do Corpo Diplomático. Forma-se para contornar um problema: a ACDP, Associação dos Cônjuges dos Diplomatas Portugueses, por estar vocacionada para os problemas específicos das famílias dos diplomatas não pode emitir recibos dedutíveis nos impostos, relativamente aos objectos e valores que compõem o bazar diplomático que regularmente tem organizado (foto, stand da África do Sul no Bazar de 2003). Para resolver este problema das deduções, eis uma nova associação – a ABCD. Os estatutos estarão prontos, segue-se o registo, a consideração do assunto em reunião de Câmara, e o pedido para o assunto no gabinete do Primeiro-Ministro, para culminar na almejada declaração de utilidade pública e integrar-se a ABDC na Lei do Mecenato.

E é assim que da ACDP nasce a ABCD... Nada nos admira que o aguerrido STCDE crie também o seu Bazar que, para deduções e mecenato, até poderia ser funcionar como EFGH, cumprindo a ordenação do alfabeto.

O Bazar Diplomático é organizado desde 1983 (sugestão de Manuela Eanes) com interrupção apenas no ano passado. Este ano, o Bazar está agendado para 24 e 25 de Novembro, na Cordoaria Nacional.

Sem comentários: