21 outubro 2006

Agapito, 1 metro e 99. Ponto Come, e dois engole.

Sim. Ele. Ele mesmo, o Embaixador Agapito Barreto, com saliva na boca:

«Meu caro! Maravilhado! Estou absolutamente maravilhado com esse blogue do Ponto Come! Ali há diplomatas, há olho de diplomata! Leia meu caro, leia! Leia aquela da Rebordosa, aquela das sápidas pataniscas de bacalhau, enchidos caseiros de qualidade e umas taliscas de presunto nacional que só pecou por estar mal curado! E aquela do cabritinho no peso correcto, que se apresentou inteiro, em assadeira tipica e acolitado de arroz de forno, batatinhas assadas e grelos?´Em negociação também é assim, meu caro! A negociação nacional por vezes só peca por estar mal curada. Leia, leia! E há quem diga que pelas bandas dos trabalhadores externos já se pensa no blogue Dois Pontos Engole! Meu caro! O que é a vida sem engolir um bom copo de vinho? Mais vale um copo de vinho que cem verdades… Mas uma coisa lhe digo! Só não quero o Cutileiro a redigir o meu In Memoriam! Mais vale um copo de vinho que cem verdades daqueles obituários! Se ele descobre, por recorte de gazeta norte-americana, que tomei posse por usucapião de um latifúndio do Rui Aleixo, estou perdido! Não quero! Não quero!!! Antes voltar ao serviço e ir para Viena, o que seria o meu primeiro Posto A, confidencio-lhe!»

E lá foi, no seu metro e 99 de altura que faz dele o maior diplomata português de todos os séculos...

Sem comentários: