Vai-se em frente e ouve-se ao lado: Caetano da Silva que, em Manila, estava a aguardar o agrément de Chávez, já o tem. Se calhar, aquela história dos cartazes apressou.
Antes daquela porta, segredam: E lá sai de Caracas, Veiga Domingues que, como Encarregado de Negócios estava a fazer um excelente trabalho na Venezuela. Já tinha igualmente estado muito bem em Timor e em Toronto onde apagou muito fogo.
Um muito recente na Casa: Naquela foto de NV, não são Ana Martinho e José da Costa Pereira, Representante Permanente em Genebra? A voarem? Onde foi aquilo?
O que ia no lanço de escadas para o corredor à direita: Mário Damas Nunes vai substituir Augusto Peixoto como vice do Protocolo.
Compunha o topete frente ao espelho, falando para si próprio com tiques: Quem será o novo SGAdjunto e o chefe gabinete de Fernando Neves? Como os rumores daquelas NV se mantêm, cuidado com o cabelo! Cabelo impecável aqui na Casa é meio caminho andado! Mas, com um diabo! O nosso Ministro devia oferecer este espelho aos da NBA!
De perna cruzada no cadeirão, dizia para o do lado: Sim, pá! Rita Ferro, adjunta de Quartin, sai em breve, muito em breve, pá! Tal como Damas Nunes, pá! Creio que até ao fim do mês.
Um para dois, em passo lento, com quatro atrás tentando ouvir: Sabes como são estas coisas na Casa. Álvaro Gonçalves Pereira por lá continua, agora eleito representante dos Embaixadores no Conselho do MNE, apesar de estar a passar à disponibilidade. Sabes como são estas coisas…
Um de trás para o falador da frente: Cuidado, vem aí o Ministro no corredor à esquerda. E vem com Paula Mascarenhas que ouve a 100 quilómetros de distância, vê a 200 e intui até 400!
Sem comentários:
Enviar um comentário