02 março 2007

[Per.gunta] Ao Cônsul-Geral em Londres: Já recebeu isso da Assembleia Geral de SPAM?

Oh senhor Cônsul Geral de Portugal em Londres, Miguel Simão Pires, já recebeu esse texto das associações católicas, sportinguistas, portistas, benfiquistas, académicas, radiofónicas, familiares e dos arredores de Viseu, texto esse que, segundo o promotor, «foi decidido e determinado», sem dúvida «após ponderada deliberação» e «por todos em unanimidade» e em que «por todo o exposto se roga a V. Exª que o cargo que o Dr. Rui Faria vem vindo a desempenhar com rigor e honestidade como Adido Social, lhe seja prorrogado pelo maior tempo possível»?
    É que é um texto comovente e antes que ele chegue às Necessidades temos que preparar o Terceiro Andar, para a inevitabilidade de uma cascata de lágrimas, de um rio de prantos pelas escadas e de uma inundação das Necessidades. E tudo isto, por uma coisa contrastivamente tão alegre e festiva como foi a rescisão do contrato do adido social da embaixada em Londres, Rui Alvim de Faria, determinada e bem (até já tardava) pelo secretário de Estado António Braga!

    Oh senhor cônsul, diga-nos, porque vamos revelar como apenas por e-mail se decide, determina, se faz ponderada deliberação por todos em unanimidade e pelo exposto se roga, numa espécie de assembleia geral de spam.

Sem comentários: