- O embaixador Francisco Seixas da Costa teve um encontro de trabalho (dia 19) com a Ministra brasileira do Turismo, Marta Suplicy. Em análise, durante a conversa, as potencialidades criadas pela linha aérea Lisboa-Brasília, que a TAP vai instituir, cinco vezes por semana, a partir de 19 de Julho. Esta linha aérea poderá ter um importante efeito no desenvolvimento do turismo no Brasil central, ao mesmo tempo que confere a Brasília um estatuto de “hub” captador de fluxos para a Europa, de que Portugal passa a ser a porta de entrada.
A ministra confirmou a intenção de se deslocar a Lisboa (10 a 12 de Maio), a fim de participar na reunião anual do World Travel and Tourism Council, o mais importante fórum de organizações de turismo do mundo, que este ano se realiza na capital portuguesa (uma anterior edição, em 2003, decorrera em Vilamoura). No quadro da sua visita a Portugal, a ministra terá encontros com membros do Governo português, nomeadamente com o seu homólogo na área do Turismo, Bernardo Trindade.
No encontro entre Seixas da Costa e a ministra brasileira, foram ainda abordadas medidas para implementar o novo Acordo de Cooperação no Domínio do Turismo, concluído em Novembro de 2005 entre os governos português e brasileiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário