O essencial da história"
Guinava à esquerda e à direita o carro do corpo diplomático quando a PSP o fez parar, na madrugada de sábado. Era o segundo secretário da embaixada da Arábia Saudita e andava pelas ruas de Lisboa com um pneu furado. Depois fugiu e quase atropelava um dos agentes, mas foi apanhado, insultou e ameaçou-o. Abriu a porta do carro e desferiu um violento soco no peito do polícia.
A jante já raspava no asfalto, ainda não eram 02h45, quando o árabe de 41 anos ouviu a sirene para encostar à direita. Disse logo que era diplomata e que estava a caminho de “uma estação de serviço”, adiantou uma fonte policial ao CM, e “foram-lhe pedidos os documentos”.
Mas insistiu que era um diplomata e que “não podia ser fiscalizado”, arrancando a “grande velocidade” pela Avenida Carlos Pinhão. Um dos agentes “teve de se desviar da estrada para não ser atropelado”.
O segundo secretário da embaixada saudita estava farto da insistência dos polícias e, mal saiu do carro, bastante exaltado, desferiu um “violento soco no peito” do primeiro agente que lhe saiu ao caminho, avisando-os pela última vez: “Vocês não me podem estar a fazer isto, olhem que eu sou diplomata! Ou me deixam seguir em paz ou estão todos f...”.
A polícia não cedeu às ameaças e este diplomata árabe, já a incorrer num crime até cinco anos de prisão, foi detido e levado para a 14.ª esquadra da PSP dos Olivais. Só que o árabe nem assim desarmou e, num misto de inglês com mau português, brindou um agente da PSP à sua frente com novo insulto. “Tu não passas de um porco com uma arma. Vai-te f...”
Ler a notícia toda AQUI pois nunca se sabe se o BID a transcreverá do Correio da Manhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário