- Viatura impecável. O tenente-general Vasconcelos Piroto, vice presidente do Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência, assina o Louvor n.º 187/2008. Louvado é o motorista Monteiro, por, entre coisas gerais manter «sempre a viatura impecável e praticando uma condução cuidadosa e segura». Louvor da escola de Freitas.
- Adeus Roterdão. O despacho foi assinado por Luís Amado em 18 de Julho do ano passado mas só hoje tem letra oficial. Determinada pelo MNE , a extinção do Consulado-Geral em Roterdão, passando a Secção Consular em Haia a ter a seguinte área de jurisdição consular: território do Reino dos Países Baixos.
- Adeus Nogent-sur-Marne. Assinado em 29 de Janeiro, foi relativamente rápido dar força legal à extinção do Consulado em Nogent-sur-Marne, cuja área de jurisdição passa para a área de jurisdição do Consulado-Geral em Paris. O despacho produz efeitos a 14 de Março.
- E adeus Versalhes. Assinatura a 1 de Fevereiro, força legal hoje para a extinção do Consulado em Versalhes, passando a área de jurisdição para o Consulado Geral de Portugal em Paris. Efeitos reportados 15 de Fevereiro.
- Questão de área. Na área da imprensa internacional. Luís Amado nomeou Fátima da Conceição para prestar colaboração especializada na área da imprensa internacional. Especialização em grande área.
- Juiz na NATO. Com a redundância de «obtida a aceitação do interessado e a minha concordância», como se alguém pudesse ser nomeado contra sua vontade ou nomear-se contra a vontade do ministro, hoje também força legal para a nomeação do juiz conselheiro do Tribunal de Contas, Ernesto da Cunha, para o Conselho de Auditoria da NATO — IBAN ((International Board of Auditor for NATO, para que não haja dúvidas). Para respaldo das funções, o juiz naturalmente que fica em regime de comissão de serviço, no cargo de conselheiro técnico na DELNATO, em Bruxelas, com abonos «inteiramente suportados pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros», o que talvez seja o mesmo que dizer FRI.
- Avaliação. E no Louvor n.º 188/2008 dado à 3ª secretária de embaixada Carolina Barata Cordeiro, o ministro diz que as qualidades profissionais e pessoais da louvada «são garantia de uma promissora carreira ao serviço da diplomacia portuguesa, em cujas mais jovens gerações ocupa um lugar destacado». Letra oficial é oficial.
- Aleluia. Nacionalidade portuguesa, por naturalização, para mais 67 novos cidadãos. O ritmo sobe.
- Amizade. Concedido o estatuto de igualdade de direitos e deveres também a mais 39 brasileiros. Tratados de amizade, por amizade ou com amizade.
- Adeus Roterdão. O despacho foi assinado por Luís Amado em 18 de Julho do ano passado mas só hoje tem letra oficial. Determinada pelo MNE , a extinção do Consulado-Geral em Roterdão, passando a Secção Consular em Haia a ter a seguinte área de jurisdição consular: território do Reino dos Países Baixos.
Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
29 fevereiro 2008
LETRA OFICIAL Louvor da escola de Freitas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário