- Para amanhã, sábado, está preparada, a primeira Grelha de Avaliação para Diplomatas, numa modesta homenagem - não se esconde - à ministra da educação que é um verdadeiro tratado em negociações e sem cláusulas de reserva.
Como a grelha é enormissima, tal como a matriz de inspiração, tão grande que, imposta de uma só vez, qualquer diplomata se sentiria nela como que espalmado entre duas folhas do maior Anuário, como foi o anuário de Martins da Cruz, NV irão benevolentemente disponbilizando a Prova de Avaliação por partes, cada parte em cada sábado, dia em que deve ser lida e meditada para ponderado e sereno preenchimento em cada domingo seguinte - tal como os diplomatas apreciam. Vai dar umas boas semanas.
E também não se disfarça que essa grelha irá tendo, como base, sequências do texto de um escritor de referência - não é assim que se diz? -, num também modesto contributo para o Plano Nacional de Leitura - verão como velharia do século XIX se transfigura em nova, nesta graça do século XXI. E não admira! Em Portugal quase tudo reaparece transfigurado.
Por hoje, nada mais se pode acrescentar sem que se corra o risco de prejudicar a ponderação de resultados. Mas sempre podemos acrescentar, seguindo a matriz e como garantia desse valor português da equidade, que os adidos de embaixada vão avaliar os embaixadores full rank, aumentando a respeitabilidade do exame.
Envio de respostas - Com endereços válidos para notas.verbais@gmail.com . O pedido de anonimato é respeitado, e é considerada para publicação a matéria útil que suscite esclarecimento no interesse público e não ofenda a honra de terceiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário