24 março 2008

LETRA OFICIALEstá à vista

E porque está à vista, quanto a Ases de Espadas: hoje → Zero.
(De 1 a 5, ou de a ♠♠♠♠♠ )


  1. Passaporte diplomático. E então pelo facto dos cargos de Representantes da República nos Açores e na Madeira, terem «evidente dignidade política e institucional, que resulta, nomeadamente, da sua vinculação ao Presidente da República, sendo que a representação da soberania da República nas regiões autónomas se traduz numa função constitucionalmente consagrada», lá ficam por inerência com passaporte diplomático (decisão em 29 de Fevereiro). Alterado portanto o regime jurídico daquele passaporte não por excepção mas porque havia omissão e que só hoje tem visto oficial. Não a faltar gente que se sinta omitida...
  2. Louvor. Afirma Manuel Lobo Antunes: «Ao cessar funções no meu Gabinete, é -me grato louvar publicamente a Assessora licenciada Marta Sofia Martins dos Santos Dias, assinalando as suas qualidades pessoais e profissionais, o seu profundo conhecimento das questões jurídicas europeias, bem como a inteligência, o rigor, a lealdade e a dedicação com que desempenhou as funções que lhe foram confiadas, em particular na área de apoio jurídico a este gabinete e na preparação e acompanhamento da reestruturação e reorganização do Ministério dos Negócios Estrangeiros, factos que lhe auguram justamente uma brilhante carreira profissional.» Com este tipo de exercício em louvar, não dar louvor é que torna público e notório quem não é louvado.
  3. Mais quatro. Oficialmente, há mais quatro portugueses, por naturalização, certifica o SEF do MAI. Que entrem por bem para a minoria lusitana.

Sem comentários: