20 março 2008

LETRA OFICIALProduto escasso

Ases de Espadas: hoje → Zero.
(De 1 a 5, ou de a ♠♠♠♠♠ )


    Seja como for, dia a dia, a folha oficial vai espelhando o Produto Interno Fino (PIF) de cada ministério, mês a mês prova o que cada ministério vale, e ano a ano mostra aquilo com que contamos. Essa ideia de que a folha oficial é um pró-forma, só num regime autoritário é que deixa os títeres em conforto.

  1. O Oito. E então, atendendo a que o mandato do actual controlador financeiro do MNE – Renato Marques, conforme o anuário oficial - termina a 23 de Junho do corrente ano, é nomeado para exercer funções de controlador financeiro do MNE, Renato Marques (despacho de 5 de Março)com efeitos «pelo prazo de um ano em 24 de Junho de 2007». É um daqueles casos em que o outro é o mesmo. Lá vem curriculum sucinto (entre 8 e 80, o curriculum é 8), referindo o despacho que, desde Agosto de 2003, Renato Marques, afinal, é director (equiparado a director-geral) do Departamento Geral de Administração do MNE. O mesmo é o outro.
  2. E o Oitenta. Então, a especialista de informática do grau 1, nível 3, do quadro I do MNE, Filipa Mendonça é nomeada chefe da divisão de apoio à informatização dos Postos Consulares da Direcção-Geral dos Assuntos Consulares (como já era), em regime de substituição, com efeitos a 6 de Março e pelo prazo de duração do procedimento concursal aberto nesta data. E lá vem curriculum e todo o tamanho. Nem 8 nem 80… Ser sucinto fica bem e poupa espaço precioso na folha oficial.
  3. Finalmente. Que sejam descongeladas, para o Ministério dos Negócios Estrangeiros, as admissões de 30 adidos, com efeitos a 5 de Fevereiro.

Sem comentários: