28 novembro 2008

008 MISSÃO EXPORTARû Pois claro

UMAS 40 EMBAIXADAS acreditadas na capital portuguersa e uma boa dúzia de câmaras de comércio e indústria, aderiram à inciativa da AIP-CE e do BES (que á ética nos perdoe), iniciativa agendada para dia 11 de dezembro, e porque, levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer, das 10:00 às 18:00. A chamada de atenção já está ali colocada no nosso corredor (ao lado) mas porque é deveras importante nos tempos que correm, também ficarão perdoadas mais umas palavras de publicidade institucional que é aquilo que nunca se deve levar a mal.

    Importante porquê? Porque tal inicitiva se dirige, assim de caras, às empresas que querem dar os primeiros passos para a internacionalização ou alargar as suas capacidades de exportação.

    E o que se oferece? Para além dos empresários poderem ficar com uma visão mais aproximada das entidades, instrumentos, apoios e serviços disponíveis para iniciar ou estruturar a actividade exportadora, podem, logo ali, contactar com especialistas das entidades presentes, ter acesso a informação sobre mercados, por exemplo, e por ordem alfabetica para não ferir susceptibilidades de estado, os da África do Sul, Angola, Argélia, Brasil, China, Emiratos Árabes, EUA, India, Líbia, Marrocos, Moçambique, República Dominicana, Rússia, Turquia e Venezuela, enfik um alô que não poderia faltar. Mas também podem participar em cafés temáticos sobre temas ligados à internacionalização das empresas portuguesas, e beneficiar de apoio de consultoria na área do financiamento, seguros de crédito e tecnologias de informação...

    NV juram não receber qualquer comissão por este pequeno serviço de divulgação, mas sentir-se-ão compensadas se o MNE aconselhar os diplomatas que conta colocar em consulados e em embaixadas (porque não?) a darem um salto a este 008 MISSÃO EXPORTAR, ordem de ideias em que alguma coisa aprenderão. De certeza, NV que nada exportam, irão lá.

    Para tudo o mais, até porque, em prazo,
    há que fazer inscrições, abrir
    → Aqui.
    Missão cumprida.

Sem comentários: