Diz o MNE que entre terça e quinta, Teresa Gonçalves desloca-se a Paris para se encontrar com Jean Pierre Jouyet, secretário de estado dos Assuntos Europeus, e a Praga com Alexandr Vondra, descrito como homólogo embora seja mais vice-primeiro ministro para os mesmos assuntos e antes disto MNE (Janeiro 2007).
E sem se parafrasear mas reproduzindo a nota do MNE, nesta se diz que Teresa Gonçalves, em Paris «fará um balanço da Presidência Francesa do Conselho da UE e analisará as principais questões da Agenda Europeia» e que em Praga «está igualmente agendado um encontro com o Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros, Jan Kohout» com quem a secretária de estado «irá debater as prioridades da primeira Presidência checa do Conselho da UE», no primeiro semestre de 2009.
Em Paris, há quem diga que será mais Jean Pierre Jouyet a fazer o balanço porque é ele que mexeu e ainda está a mexer na presidência. E quanto a Praga, Jan Kohout, de facto vice-ministro como se pode constatar no organograma do ministério checo, há também quem diga que deve ser este a expôr as prioridades.
Sem comentários:
Enviar um comentário