DADOS LANÇADOS q Ministério e Ministro, debate.
Do Notador Ruella, chanceler
O ministério, aliás, a secretaria de estado, não é administrada: a casa é a carreira e a carreira é auto-regulada.
Os governos passam e a carreira fica, com as idiossincracias que tanto desvaneceram, outrora, Teresa Gouveia. Desde que haja alguns bons diplomatas em número suficiente para satisfazer as (poucas) necessidades políticas que os governos e os ministros não podem deixar de lhes exigir, o ministro dá-lhes rédea solta e estraga-os com mimos.
Não há ministro, contentinho com o seu quinhão de boys, o dito quadro técnico especializado, que não seja permissivo no respeito pela lei - a lei da casa é o poder da carreira -, desinteressado pelo rigor administrativo - haja cofres consulares ou FRI vem a dar no mesmo -, ignorante voluntário das tropelias com os dinheiros e com o património que se produzem por esse mundo fora, conivente com os maus tratos de que o pessoal é vítima - por isso se dá preferência a filipinos e mainatos nas residências.
TEXTOs PARA DEBATE - Enviar com endereços válidos para (basta clicar) → notas.verbais@gmail.com . O pedido de anonimato é respeitado. Para publicação é considerada a matéria útil cujo teor suscite esclarecimento no interesse público e não ofenda a honra de terceiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário