q Ministério e Ministro, debate.
Do Notador Defensor, m-p
Esta campanha das Notas Verbais contra o Secretário-Geral, Embaixador Vasco Valente, é nojenta e tem em vista finalidades inconfessáveis. Tem defeitos? Quem os não tem? Há gente que não gosta dele? Também há os que o apreciam muito. Confesso que não entendo como é as Notas Verbais embarcaram nesta campanha. Terão algum interesse directo? Estou longe da Secretaria de Estado, possivelmente alguma coisa me deve escapar, mas conheço bem o Embaixador Vasco Valente que não merece uma coisa destas.
__________________
NV – A este Notador que teve a lhaneza de se identificar e de escolher o seu pseudónimo, cumpre-nos esclarecer:
- - Não há nenhuma campanha nesta página, nem toleraríamos campanhas.
- - No debate lançado sobre o Ministério (tal como está) e o Ministro (tal como reentrou), a maioria dos participantes - é facto - inclinou-se para, nessa avaliação, ponderar o papel e a actuação do secretário-geral, o que não é menosprezável pois o secretário-geral é o chefe da carreira.
- - Até agora, os comentários têm estado dentro das malhas da crítica funcional, não atingindo a honra ou a dignidade seja de quem for, o que não facilitaríamos.
- - A página está aberta a todos os comentários, sejam estes desfavoráveis ou favoráveis a quem quer que nos mesmos comentários seja relacionado de forma coerente e útil com o tema em debate.
- - Por último, as Notas Verbais não são uma página oficial, não tendo que estar a favor ou contra seja quem for, do ministro ao porteiro. Por outras palavras, no mundo perfeito do MNE, não há lugar nem deve haver lugar para coisa imperfeita como esta página que tem o seu próprio mundo que é livre, falível e desinteressado, por isso mesmo interpretativo do lado oficial. Assim sendo, competiria ao Notador Defensor... defender, mas com argumentos, que nem um apresentou para defesa, como legitimamente reclama.
TEXTOS PARA DEBATE - Enviar com endereços válidos para (basta clicar) → notas.verbais@gmail.com . O pedido de anonimato é respeitado. Para publicação é considerada a matéria útil cujo teor suscite esclarecimento no interesse público e não ofenda a honra de terceiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário