03 dezembro 2009

MOSCA DE JOB b Berna, bernarda...

bChegou a Berna e reportou:

Depois de tanto pedalar vale do Reno acima, chego à secção consular em Berna e deparo com uma quadratura do círculo. É que, instado pelo MNE a alterar o regime horário de jornada contínua, mas não querendo encerrar os serviços à hora do almoço, o embaixador decidiu dividir os apenas 4 trabalhadores em 2 grupos com horários desfasados... Picou-lhe a mosca. mas, agora, quem chega logo pela abertura, fica à espera da chegada do 2º grupo, e então quando o funcionário da abertura volta a ficar só, porque os outros foram gozar o intervalo para almoço imposto pelo novo horário, os emigrantes voltam a aguentar na sala de espera.

Será que o horário de atendimento foi alargado para que os portugueses possam ter o prazer de alongar o período de aconchego na sala de espera dos serviços, sem pagarem mais por isso? Parece não ser essa a impressão dos trabalhadores, que são olhados com má cara - o que é compreensível apesar de não terem culpa. A questão parece já ter chegado ao ministro, interrogado pelo PC, mas nem por ser mosca virtual deverei interferir na aplicação da figura da quadratura do círculo a serviços consulares.

E quando houver funcionários doentes ou em férias e coincidir um aumento de procura dos serviços? Que mosca lhes dará? Vou para outro lado (confidencial).

Mosca de Job, virtualmente insp dip-cons

Sem comentários: