06 março 2010

Vinho do Dão tem credenciais, mas não essas

A Associação para a Promoção da Região do Dão lança perguntas sobre o vinho.

E então, questiona: “Há sensibilidade ou conhecimento dos representantes diplomáticos portugueses para uma produção que é característica do país?”

Mais: “Esses agentes colocados no exterior promovem ativa e eficazmente os produtos e a imagem de Portugal?”

E então, para além das respostas que os da associação terão na mão (segundo dizem, promoveram uma consulta a várias embaixadas portuguesas, questionando-as sobre o seu contributo na difusão do vinho do Dão e da região nos países onde se localizam…), esperam saber mais através da conferência intitulada “A Região do DÃO e a Diplomacia Económica. Apoios, Promoção e Produção”, a cargo de José Albuquerque Martins (13 de março, 15:30), no Auditório da Casa da Cultura de Oliveira do Hospital.

Que grande confusão por aí há de diplomacia económica com promoção comercial externa, e entre agentes diplomáticos e delegados do comércio, a avaliar pelo título da conferência. Claro que a associação não tem culpa.

Sem comentários: