Foi eleito na 17ª sessão da Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos, em Kingston, na Jamaica, o Professor Doutor Pedro Madureira, candidato de Portugal, como membro da Comissão Jurídica e Técnica da Autoridade, para um mandato de 5 anos, com início a 1 de Janeiro de 2012.
A Comissão Jurídica e Técnica é um órgão do Conselho da Autoridade. Os seus membros são eleitos pelo Conselho com base nas habilitações pessoais, relevantes em matéria de exploração, aproveitamento e tratamento de minerais, oceanologia, protecção do meio marinho ou assuntos económicos ou jurídicos relativos à mineração oceânica e outros domínios conexos.
Nascido em 1970, Pedro Madureira doutorado em Geologia, é desde 2006 professor de geologia marinha e recursos geológicos, no departamento de Geociências da Universidade de Évora. Colabora desde 2007, na Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental, actualmente Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar, tendo participado activamente na elaboração da Proposta de Extensão da Plataforma Continental de Portugal (entregue a 11 de Maio de 2009, nas Nações Unidas).
Diplomacia portuguesa. Questões da política externa. Razões de estado. Motivos de relações internacionais.
27 julho 2011
Português eleito para a Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos
O portal do governo (com proveniência do Ministério em que consta o Mar) já tinha noticiado há cinco dias, só hoje é que no portal do MNE se diz o que há uma semana lhe competia ter dito:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário