22 setembro 2011

FREI BERMUDASÈ Alô! É daqui, do Vaticano!

Vaticano È 

- Até que enfim! Vezes sem conta a ligarmos para as Notas e nem sinal! O que é que aconteceu?
- Simples retiro, Frei Bermudas. A troika não determinou, mas sugere que cada português faça um retiro em cada quinze dias... Mas porque é que nos telefona?
- É que correu aqui, no Vaticano, que Portugal vai pôr a Madeira à venda e, pelo que aqui consta, a Cúria está interessada em saber as condições do negócio.
- Mas para que é que o Vaticano quererá comprar a Ilha da Madeira?
- Bem, não posso garantir mas dizem-me que o papa, antes da partida para a Alemanha terá encarregado um cardeal de encontrar em qualquer parte do mundo um sítio recatado para instalação de um centro de controle discreto de casos perdidos. E a Madeira poderia estar na lista desses paraísos morais.
- Grande novidade nos dá! Já agora, Frei Bermudas, por curiosidade, quem substitui o papa nesta sua ausência do Vaticano?
- Como sempre, o substituto é Deus.

1 comentário:

Anónimo disse...

Num estado laico teremos que ver na RTP o ministro da Propaganda na missa, no Rio de Janeiro, em conciliábulo com Deus depois de uma reunião com a Câmara de Comércio, onde travou comércio com o mundo material?
E em tempo de poupança era preciso trazer diplomatas-acólitos consigo de Lisboa, quando temos lâ um Cônsul-Geral para o apoiar?