15 março 2012

Evolução informática das infra-estruturas

    Até agora parece que nada foi dito em contrário, mas quem não se recorda de Nuno Brito (DGPE, 2008) ter estipulado que todos os funcionários diplomáticos, nas suas comunicações e reportes, deveriam usar a letra Tahoma, corpo 16, 14, 12 e 10, ou negrito, itálico, à esquerda, enfim justificado... conforme se trate de cabeçalho, registo, assunto? Mas também parece que houve evolução da espécie: a Inspeção Diplomática, no bizarro questionário que expediu para os postops externos, acaba de estipulat ui uso de novo tipo de letra - o Times New Roman, tamanho 12... Esta evolução informática das infra-estruturas deve ser coisa de nova chefia em regime de substituição.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aqui vai em “Times New Roman” e em tamanho 12. Realmente, no MNE a lucidez começa a rarear! Quanto a Nuno Brito tinha outro tique, agora que o jogo entre o Manchester-City e o Sporting terminou, que era o de meter uma colherada Benfiquista, nos despachos colectivos, como se os funcionários da então DGPE fossem adeptos da Águia. E, na verdade, muitos até não o eram.
Já o seu “afilhado” Macieira não vai à bola com futebol, prefere os livrinhos de anotações e lapiseiras para que os jovens Directores de Serviço apontem as suas instruções e divagações sobre Política Externa. Tudo isto com muita excitação. Mas sem, faça-se justiça, preocupações de letra ou tamanho.