12 junho 2012

O registo do STCDE


O sindicato do pessoal ao serviço do MNE no estrangeiro, spós quatro semanas de negociações sobre a revisão do estatuto laboral, afirma que "regista positivamente a aproximação de posições em matérias fundamentais, mas recorda que se mantêm em aberto várias áreas em que não houve acordo nesta fase negocial", aguardo que o MNE lhe envie o texto com a redacção final do projecto.

Àparte tal registo, o sindicato anuncia que "irá propor a consagração de normas ou soluções relativas a algumas matérias que não estão contempladas no texto governamental", designadamente questões de fiscalidade, acreditação junto das autoridades locais e negociação de acordos colectivos.

Pretende ainda o sindicato harmonizar o estatuto dos funcionários dos centros culturais Camões, tal como está legalmente previsto, para que os trabalhadores desses centros culturais vejam a sua relação laboral enquadrada pelo regime geral da função pública.

1 comentário:

patricio branco disse...

o stcde, tal como outros sindicatos ou organizações sindicais, tem sido marginalizado pelos governos, socrates e presente, e é pena, pois são parceiros que podem ser associados e não vistos como "inimigos chatos".
a boa cooperação só pode melhorar a qualidade do serviço, trabalho etc