26 junho 2012

Promoção do turismo. É verdade

Peça da Lusa sobre a reunião de luso-descendentes eleitos ou dirigentes políticos de relevo nos países de acolhimento. Alguns jornais aproveitaram, outros não. Lá consta o depoimento de Alexandra Mendes, presidente do Partido Liberal do Quebeque. Diz o seguinte:
"Sinto que Portugal é desconhecido da maioria dos canadianos e uma das grandes falhas do nosso governo é não apostar na promoção turística na América do Norte".
É verdade. Em matéria de promoção externo do turismo português não se passa do galo de Barcelos, umas fotos mais ou menos bem tiradas daqui e dalém e de uns quantos heróis do mar que por melhor que seja a explicação não passam de marinheiros de água doce. Mas quem se atreve a meter com o quintal do Turismo? Que os embaixadores digam com franqueza e objetividade o que observam...

2 comentários:

Anónimo disse...

A promoção do turismo português é uma perfeita pepineira e confunde a afirmação de "valores nacionais" com a chamada de estrangeiros a visitarem o País. Não estranho que Portugal seja desconhecido no Canadá embora os portugueses sejam lá conhecidos e muito.

Petrus

Anónimo disse...

Mandam para as embaixadas materiais inúteis, ineficazes e sem sentido...