07 outubro 2013

REGISTO Ò
Produto vindo diretamente da área

    A propósito de Rui Machete, segue um produto do tal comentador que circula por aí:



Marcelo Rebelo de Sousa
"Machete deve sair do Governo
pelo próprio pé"
O professor Marcelo Rebelo de Sousa afirmou, no habitual comentário na TVI, que pelos sucessivos casos que envolvem o actual ministro dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete tem-se revelado “um problema para o primeiro-ministro” e “um chuchu para a oposição”. O antigo líder do PSD considerou ainda que “dificilmente” o corte nas pensões de sobrevivência “passa no Tribunal Constitucional”.

No habitual comentário político no ‘Jornal das 8’ da TVI, o antigo líder do PSD, o professor Marcelo Rebelo de Sousa, aconselhou, enquanto “comentador e amigo”, o actual ministro Rui Machete (…) a que ele um dia, ultrapassado este período mais quente, pense duas vezes e saia pelo seu pé” do Governo.

Sublinhando que, neste momento, “em pleno debate do Orçamento, e sobretudo depois deste empolamento do Jornal de Angola”, o primeiro-ministro Passos Coelho “não pode fazer disto um caso político, portanto não pode sequer pensar na demissão dele”, Marcelo Rebelo de Sousa considera que deve ser o próprio Rui Machete a fazê-lo.“O que se passa é que Rui Machete fez política e fez bem há 30 anos, só que o Rui Machete de hoje não é o mesmo de há 30 anos e o Portugal de hoje não é o mesmo de há 30 anos”, justificou o ex-líder do PSD, reconhecendo que este ministro “está a ser mais um problema para o primeiro-ministro” e “um chuchu para a oposição” porque “é um alvo fácil, há um caso Machete todos os meses, o que para a oposição é muito bom, mas não para o primeiro-ministro, para quem até é injusto”.

3 comentários:

Anónimo disse...

O professor defende os seus colegas de direito, apenas! A questão da divisão de poderes é para os interessados uma temática "intocável"! Concordo, mas que eu saiba o ministro já retificou, certo? Para qu^^e tanto exagero!!!

Anónimo disse...

Não retificou nada. Anda não se viu uma retificação dele no Jornal de Angola, que será o sítio indicado para retificações. Quem retificou foi a Procuradora Joana Marques Vidal...

Anónimo disse...

Marcelo não tinha outro remédio senão reconhecer.