08 março 2005

Annan/Lisboa/Vitorino. Ainda é preciso explicar?

Uma caterva de correio para NV sobre este filme da «visita» de Kofi Annan a Lisboa que Vitorino desnecessariamente legendou mas que indecentemente atingiu Monteiro! Admitimos que todos os nossos correspondentes tenham o desejo de ver Annan a descer no aeroporto de Lisboa para o receber em braços e levá-lo em ombros até junto de Vitorino ou até às Necessidades. Só que nenhum Portuguezinho da Silva tem o direito de obrigar Annan a fazer esse penoso trajecto na e pela Comunicação Social… e muito menos de acusar NV de dizer o que apenas e só Vitorino disse de si próprio como lhe foi atribuido com todas as aspas.

Santo Deus! Ainda é preciso explicar! Pois expliquemos:

1 – A Presidência da República desmentiu que o secretário-geral da ONU tenha uma visita agendada a Portugal no próximo fim-de-semana. «Não há nenhuma visita de Kofi Annan a Portugal», foi o recado oficial de Belém.

2 – O porta-voz do MNE, António Carneiro Jacinto foi mais duro: «Desminto categoricamente que Kofi Annan venha a Portugal no próximo fim-de-semana e exista qualquer convite para qualquer cargo dirigido ao ministro António Monteiro».

3 –NV reproduziram a agenda oficial de Kofi Annan para este fim-de-semana e onde (desde o dia 7) não consta qualquer visita a Portugal.

É preciso explicar mais?

Sem comentários: