09 abril 2006

49 postos a preencher, no movimento ordinário de 2006

Linha de partida. São 83 os diplomatas que, ou colocados nos serviços centrais em condições de se canditarem, ou em codições de serem transferidos para outro posto, estão na linha de partida para o preenchimento de 49 postos a preencher no movimento diplomático ordinário de 2006.

Neste Domingo de Ramos, em NV há deveras desmotivação em cantar hossanas neste desfilar de abonos de representação e de abonos de habitação. Há discrepâncias flagrantes, importâncias destoantes e tratâncias chocantes. Para já, Barcelona deve ser, pelos vistos, a cidade mais cara do mundo e arredores... Temos tempo até à hora da última ceia, mesmo antes do lava pés. É mesmo uma santa semana para alguns eleitos, tanto mais que nem com o Judas tradicional podemos já contar, em função das recentes descobertas sobre a personagem que, afinal, não vendeu fosse quem fosse por trinta dinheiros.

Sabemos as razões por que muitos, nestas coisas de movimento diplomático, defendem, requerem e até deputam e delegam que o segredo seja a alma do negócio. Mas tenham paciência, não pensamos assim. Para nós a transparência é a alma de um Estado acesso ao ócio...

Sem comentários: